sábado, 1 de agosto de 2009

Amor

Não escreverei um texto falando sobre como o amor é lindo e maravilhoso... Mas como ele se apresenta em sua forma mais pura... Se voce ama uma pessoa, e com isso me refiro a forma pura do amor, não importa de que modo, voce quer que ela seja feliz. Assim, tambem podemos tirar que se sua felicidade tiver de ser sacrificada pra a de quem voce ama, fará este sacrificio sem remorso. Mas, se voce não puder faze-lo feliz por mais que faça esse sacrificio, e outra pessoa puder, voce vai odiar aquela pessoa, apenas por não ser voce? Voce vai desejar a morte da pessoa que faz quem voce ama feliz, quando voce mesmo não pode faze-lo? Eu acho que não... Afinal, estamos falando do amor puro...

Talvez eu esteja exagerando, claro, é impossivel não sentir ciumes da pessoa, somos humanos, afinal de contas mas, no fundo, acho que o importante é voce esperar que quem voce ama esteja com a pessoa certa. Se não, voce sempre pode ser o ombro amigo que vai ampara-la nos momentos dificeis, sempre estara disposto a ajudar e, mesmo que esta pessoa não prescise de voce, sinta-se feliz por ela ter outros de quem prescisa e que possam ajuda-la. 

Enfim, o amor puro as vezes machuca, porque te faz persistir quando as vezes é apenas uma guerra perdida, mas tambem é o jeito mais bonito de amar... Não sei se o que falo é certo, caro leitor, mas é no que acredito, talvez esteja me descrevendo, talvez seja uma indireta para algum amigo que venha a ler isto, talvez apenas queira me expressar, quem sabe?
"Se voce ama algo, deve deixa-lo ir"

2 comentários:

  1. Acho qe conheço esse amigo, e sim, uma indireta.
    Amor? Acho a coisa mais dificil de se falar, não só falar como sentir, não qe seja dificil se apaixonar, pelo contrario, é muito fácil, mas depois dai, tudo complicada cada vez mais, pqe sempre vai ter um qe ama menos, sempre tem um ciumento , sei la, sempre tem alguem qe naum esta tão feliz, amores não correspondidos entaum, a pior coisa, acontece comigo, mas não é só isso, no meu caso, alem de eu gostar dela e ela me considerar um irmão, ela namora meu melhor amigo.!

    ResponderExcluir
  2. ai meldels, aposto na indireta enfim...amar nao é tao facil quanto pareci, no meu caso quanto mais o amo mais ele me considera sua melhor amiga bom a unica soluçao que encontrei foi ver o que ele pensa, o que ele gosta, o que ele odeia e oq adora em uma menina enfim... to conquistando a confiança dele aos poucos sendo a sua amiga qerida em qe podi confiar .

    ResponderExcluir